Violência no Rio Grande do Norte não dar trégua. Em nove dias o estado registra 41 homicídios e supera média de 2014

Números divulgados pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), neste sábado 11 de janeiro de 2015, mostram que nem mesmo os planos de urgência adotados pelo novo governo estadual estão conseguindo diminuir a violência no Rio Grande do Norte. 

Contando os nove primeiros dias de 2015, 41 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram registrados no Estado. Fazendo uma comparação com 2014 a quantidade assusta ainda mais a população Potiguar. 

Em janeiro do ano passado, foram 137 mortes violentas, uma média de 4,4 por dia e durante todo o ano a média foi de 4,19. Já em 2015 a média diária é de 4,5. 

Um total de 22 cidades já registraram homicídios em 2015 no RN, são elas: 

Natal (16), São Gonçalo do Amarante (3), Macaíba (2), Mossoró (2), Bom Jesus (2), Ceará-Mirim(2), Venha Ver (1), Poço Branco (1), Jaçanã (1), Parnamirim (1), Olha d’Água do Borges (1), São José do Mipibú (1), São Paulo do Potengi (1), Serra de São bento (1), São Miguel do Gostoso (1), Nísia Floresta (1), Currais Novos (1), Assú (1) e Antônio Martins (1). Segundo o CEDH, até a manhã deste sábado, o local onde um dos homicídios aconteceu não tinha sido divulgado. 

Ao ser questionado sobre os números do ano passado, Ivenio Hermes, que integra o CEDH do RN, tinha adiantado que o Governo precisava “revolucionar” a maneira como a segurança pública é trabalhada no Estado. 

“A taxa de morbidade de 4.19 assassinatos por dia não será estancada com facilidade, precisamos de novas estratégias de policiamento ostensivo, de investigação e de inteligência policial. 

Fonte: Jornal de Hoje via Fim da Linha


0 comentário "Violência no Rio Grande do Norte não dar trégua. Em nove dias o estado registra 41 homicídios e supera média de 2014"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários